Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Tupy amplia programação da SIPATMA 2025 com evento gratuito aberto à comunidade

Foto: Divulgação/Tupy

Por: Pedro Leal

30/10/2025 - 18:10 - Atualizada em: 30/10/2025 - 18:56

No início de novembro, a Tupy dá início à SIPATMA 2025 – Semana Integrada de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente, com uma série de ações de promoção do bem-estar, da conscientização, prevenção e sustentabilidade. Pela primeira vez, a programação voltada aos colaboradores também abrirá espaço para a comunidade, com atividades na Associação Atlética Tupy (AAT).

No próximo sábado, dia 1º, as atividades para a comunidade começam às 8h e vão até o meio-dia, com uma manhã repleta de experiências para todas as idades. O público poderá participar de um café da manhã sustentável, de aulas de treino funcional e pilates, além de acompanhar a inauguração do Parque Naturalizado e da nova Alameda da AAT.

Haverá também gincana de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) voltada às crianças, oficina de jardinagem e uma feirinha solidária, com brechós sociais e feira de adoção de pets.

A programação aberta à comunidade segue ao longo da semana com atividades educativas e de conscientização ambiental. Na terça e quinta-feira, ocorre o Cine Ambiental, às 15 horas, com exibição de curtas e documentários sobre sustentabilidade. Na quarta-feira, também às 15 horas, haverá a oficina Reaproveitamento de Alimentos, com demonstrações práticas e dicas para reduzir o desperdício.

As inscrições para as oficinas poderão ser feitas pelo Instagram da Associação Atlética Tupy, no formulário SIPATMA 2025 e mediante a doação de um item de casa (peça de roupa, decoração, resíduo eletrônico ou outros), entregues no Ecoponto da Associação Atlética Tupy. As vagas são limitadas.

Com essa edição especial, a Empresa reafirma sua missão de promover a educação ambiental, a prevenção e o bem-estar coletivo, fortalecendo os laços com a comunidade e estimulando uma cultura cada vez mais responsável e sustentável.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).