Depois de mobilizar milhares de pessoas no Grande Oeste, na Serra, no Sul, Grande Florianópolis, Planalto Norte e Alto Vale, o Rota 22, do Partido Liberal, chega agora ao Norte, antes de seguir pelo Vale do Itajaí e encerrar a etapa catarinense em Blumenau, no dia 7 de novembro. Nesta quinta-feira (30) haverá oficina regional do projeto em Guaramirim.
O encontro integra o ciclo de eventos promovidos pelo Partido Liberal (PL) em Santa Catarina. A iniciativa tem o objetivo de ouvir as bases, fortalecer o diálogo com lideranças locais e preparar o partido para os próximos desafios eleitorais. Idealizado pelo PL nacional e realizado por meio do Instituto Álvaro Valle, o projeto aposta em uma metodologia participativa, combinando encontros presenciais e tecnologia.
Durante as oficinas, são apresentados dados sobre investimentos federais e discutidas demandas e oportunidades, com a participação de lideranças políticas e empresariais de cada região.
Um dos diferenciais da iniciativa é o aplicativo Rota 22, ferramenta que permite consultar informações sobre obras, investimentos e ações do governo Bolsonaro em cada município, além de enviar sugestões diretamente à coordenação.
No encerramento da etapa da Grande Florianópolis, o governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, destacou o papel do projeto na mobilização e união das lideranças.
“O Rota 22 vai dar sentido e rumo. Não dá pra se reunir só na hora da eleição. O projeto é uma forma de manter o partido ativo e conectado à população durante todo o ano”, afirmou o governador, sob aplausos.
A secretária-geral do PL-SC, Nara Godoy, também ressaltou o impacto positivo da iniciativa no fortalecimento do partido.
“Estamos muito orgulhosos do que o Rota está nos proporcionando em Santa Catarina, dando ao estado visibilidade nacional. Ouvir as pessoas como o PL está ouvindo, nenhum outro partido faz”, disse.
Com 67.377 filiados e Executivos formados nos 295 municípios catarinenses, o PL é hoje o maior partido político de Santa Catarina.