A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos de Joinville e sob coordenação do delegado Murillo Batalha, deflagrou nesta terça-feira (29) uma operação policial para o cumprimento de seis ordens judiciais: cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
As investigações são desdobramento de outras operações realizadas pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville. Um homem de 48 anos foi identificado como suspeito de lavar dinheiro oriundo de atividades criminosas, como tráfico de drogas, roubos a bancos e furtos a caixas eletrônicos.
Conforme apurado, em um período de três anos, o investigado movimentou cerca de R$ 50 milhões em contas bancárias, sem vínculo com qualquer ocupação lícita. Nesse mesmo período, adquiriu veículos de luxo, imóveis de alto padrão e realizou viagens internacionais para destinos como o Caribe e Dubai, todas financiadas com recursos de origem ilícita.
O Poder Judiciário acatou o pedido da Polícia Civil, decretando a prisão preventiva do investigado e expedindo mandados contra ele, sua esposa e seu filho. Durante o cumprimento das diligências, foram apreendidos celulares, documentos, dinheiro, veículos de luxo e uma balaclava.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, onde permanece à disposição da Justiça.