A CCO (Comissão Central Organizadora) da 35ª Schützenfest reforça as regras para a entrada de menores de idade no evento. A tradicional festa dos atiradores, que acontece do dia 6 a 16 de novembro no Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul, exige atenção especial de pais e responsáveis quanto à documentação necessária.
Crianças de zero a 12 anos (até 12 anos, 11 meses e 29 dias) não pagam ingresso, mas só podem entrar mediante apresentação de documento oficial com foto, tanto da criança quanto do responsável.
Quando é preciso fazer a declaração?
A Declaração de Parentesco Colateral e/ou Afinidade é obrigatória para menores de 16 anos que entrarem acompanhados por parentes ou conhecidos, como avós, tios, irmãos maiores de idade, padrasto, madrasta, primos, cunhados ou amigos da família.
Nesse caso, o documento precisa ser:
-
Preenchido e assinado pelo responsável legal da criança;
-
Apresentado junto com documentos de identificação com foto do menor e do acompanhante (versões digitais também são aceitas);
-
O formulário está disponível no site oficial da Schützenfest, podendo ser impresso ou preenchido online.
Acesse aqui o Formulário de Declaração de Parentesco
Menores nos estandes de tiro
O acesso de crianças e adolescentes aos estandes de tiro será permitido apenas na companhia de um adulto responsável.
Na entrada do parque, o menor e o acompanhante serão encaminhados a um espaço lateral para preencher um cadastro. Após a verificação dos documentos, ambos receberão fitas de identificação, que devem permanecer durante todo o evento.
Documentos aceitos
-
Documento oficial com foto (RG, CNH ou passaporte);
-
Documentos digitais em aplicativos oficiais, como o Carteira Digital de Trânsito;
-
Certidão de nascimento, desde que acompanhada do documento com foto do responsável.