Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Homem em surto é preso após atirar contra casa de vizinho em Florianópolis

Foto: Divulgação/PMSC

Por: Ewaldo Willerding Neto

27/10/2025 - 15:10

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), atendeu a uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Campeche, em Florianópolis. A guarnição foi acionada na noite de sábado (25) após um morador perceber um dano em sua residência, aparentemente causado por projétil de arma de fogo.

O impacto perfurou a parede lateral e a porta de entrada do imóvel, e o projétil foi localizado no interior da casa. O morador relatou não ter ouvido o disparo nem possuir desavenças ou suspeitos. Diante da situação, a área foi isolada e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para os procedimentos técnicos.

Durante as averiguações, os policiais analisaram imagens de câmeras de segurança de vizinhos, nas quais foi possível ouvir o som de um disparo, mas sem registro de movimentação de pessoas ou veículos na rua no momento do fato. As evidências indicaram que o tiro teria partido de uma das residências situadas em frente ao imóvel atingido.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

No decorrer do atendimento, um morador da casa em frente apresentou comportamento alterado, retornando para dentro do imóvel e apagando as luzes. Com a chegada das guarnições de apoio, foi feito contato, quando a esposa do suspeito informou que ele havia efetuado o disparo e que estaria em surto. Após diálogo com a guarnição, o homem decidiu se entregar voluntariamente e foi detido em segurança.

Durante a busca no local, os policiais localizaram um revólver calibre .38, marca Smith & Wesson, um coldre de couro e 11 munições intactas. O autor afirmou ter efetuado o disparo intencionalmente, alegando querer apenas assustar um vizinho, acreditando que a arma não estivesse mais funcional.

A arma e as munições foram apreendidas e encaminhadas para perícia, juntamente com o projétil encontrado na residência atingida. O envolvido foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo e posse irregular de munição e acessório de uso permitido.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.