O servidor público Luiz Fernando Conrado, de 46 anos, morreu na noite desta quarta-feira (22) após sofrer uma parada cardíaca no ginásio da escola Luiz Delfino, em Schroeder.
Luiz participaria de um treino preparatório para os Jogos de Integração dos Servidores Públicos de Schroeder, mas passou mal logo no início da atividade.
Segundo relatos, a equipe havia acabado de entrar em quadra quando ele começou a se sentir mal.
“Foi com um minuto de jogo, ele nem chegou a tocar na bola”, contou o secretário de Saúde, Adrailton Levis Zuse. A modalidade era vôlei.
O servidor morava em Jaraguá do Sul e atuava há mais de um ano na Prefeitura de Schroeder, sendo responsável pela área de patrimônio.
Ele havia sido aprovado em primeiro lugar no Concurso Público de 2023 e foi convocado para o cargo de analista patrimonial em dezembro do mesmo ano.
Colegas que estavam no local tentaram socorrê-lo imediatamente. “Reanimei duas vezes”, relatou uma pessoa.
Luiz chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com o apoio dos bombeiros, mas não resistiu e teve o óbito confirmado.
A suspeita é de que ele tenha sofrido uma parada cardíaca. Em nota, a Prefeitura de Schroeder lamentou a perda e expressou solidariedade à família:
“Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família e amigos neste momento.”