A Warner Bros. Discovery informou nesta terça-feira (21) que está considerando a venda da companhia após receber “interesse não solicitado” de “múltiplas partes”.
As informações são da Bloomberg.
O conselho acionário da gigante do audiovisual avaliará “uma ampla gama de opções estratégicas”, incluindo seguir com o plano de dividir a empresa até meados de 2026, vender todo o conglomerado ou fechar negócios separados para suas unidades Warner Bros. e Discovery Global, disse a empresa em comunicado nesta terça-feira.
Entre as empresas que teriam demonstrado interesse em comprar as divisões de cinema e TV da Warner Bros estariam Netflix e Comcast. A Paramount Skydance já fez ao menos uma oferta pelo grupo inteiro, mas foi rejeitada.
“Após receber interesse de múltiplas partes, iniciamos uma revisão abrangente de alternativas estratégicas para identificar o melhor caminho para destravar todo o valor de nossos ativos”, afirmou o CEO David Zaslav no comunicado.
No começo do ano Warner Bros. anunciou planos para se dividir em dois negócios: um focado em TV por assinatura e outro em streaming e estúdios.
Zaslav fundiu Discovery e Warner Bros. para criar um concorrente mais robusto contra a Netflix, sem sucesso.
O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, demonstrou interesse nos estúdios, no vasto acervo de conteúdo e no lote de produção cinematográfica da Warner Bros., mas não quer adquirir redes de TV.