Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pai de catarinense morto em incêndio no CT do Flamengo se revolta com absolvição dos réus

Bernardo Pisetta, de Indaial, foi uma das dez vítimas da tragédia | Foto: Reprodução/Instagram

Por: Lucas Pavin

22/10/2025 - 18:10 - Atualizada em: 22/10/2025 - 18:47

A Justiça do Rio de Janeiro absolveu os sete réus acusados pelo incêndio no Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento do Flamengo, em 2019. A decisão gerou revolta e indignação de quem ainda convive com a perda dos 10 adolescentes na tragédia. Entre eles, familiares e amigos de Bernardo Pisetta, natural de Indaial.

Em entrevista, o pai do catarinense Darlei Pisetta destacou nesta quarta-feira (22) que o sentimento é de indignação pela decisão da Justiça.

“É uma indignação muito grande, é um sentimento de impotência. A gente se sente um lixo. São os nossos filhos. E alguém tira a vida dos nossos filhos, e nada acontece. Isso não é justo. Não tem cabimento. Ficamos sem palavras. É revoltante”, afirmou.

Bernardo tinha 14 anos na época e atuava como goleiro da base rubro-negra, após ter tido passagens pelo Avaí e Athletico-PR.

“Não é um movimento natural de vida enterrarmos um filho. Geralmente são as pessoas mais velhas. Não foi fácil, não está sendo fácil para nós. A gente vai vivendo sim, tem que continuar vivendo, até porque temos outro filho, nora, netos e nossos pais. O Bernardo era muito bem provido disso”, disse Darlei.

“Mas todos nós estamos sofrendo, principalmente quando vem um tipo de notícia dessas, que nada foi feito. É muito angustiante isso”, completou.

A decisão pontuou que não houve provas suficientes de que os acusados tivessem concorrido de forma direta para a ocorrência do incêndio, destacando que não se pode responsabilizar criminalmente alguém apenas em razão do cargo que ocupava, sem comprovação efetiva de ação ou omissão determinante para o resultado. Ainda cabe recurso.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.