Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Atleta do Paradesporto de Blumenau é convocado para representar o Brasil em competição internacional

Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Gabriel JR

21/10/2025 - 08:10 - Atualizada em: 21/10/2025 - 08:49

O para-atletismo de Blumenau estará representado nos Jogos ParaPan-Americanos de Jovens Chile 2025 pelo atleta Luís Fernando da Silva, de 18 anos. O jovem recebeu a convocação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para integrar a equipe nacional, que competirá em Santiago, entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro.

Luís treina há sete anos com a equipe do Programa de Paradesporto do município, uma iniciativa da Prefeitura de Blumenau por meio das secretarias de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) e de Educação (Semed).

Em 2025, o atleta conquistou o título de campeão brasileiro dos 100 metros rasos no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Jovens de Atletismo, na categoria sub-20 masculino, classe T38 — destinada a atletas com paralisia cerebral que competem em pé.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Luís também garantiu duas medalhas de prata na 2ª fase nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, nas provas de 100 metros rasos e salto em distância, ambas na mesma classe.

Para a secretária da Seidep, Bruna Daniel, a convocação é um reconhecimento à dedicação do atleta e das equipes técnicas. “Estamos muito orgulhosos dos resultados do Luís Fernando e torcendo por ele e por toda a equipe brasileira. Essa é mais uma conquista que demonstra como o trabalho desenvolvido pelo Programa de Paradesporto de Blumenau transcende barreiras, inclusive geográficas, e reflete o impacto positivo das políticas públicas de inclusão no esporte”, avalia.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação