Natural de Jaraguá do Sul, Karue Sell foi destaque em um desafio promovido pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) que viralizou nas redes sociais e já alcançou mais de 21 milhões de visualizações.
O vídeo mostra grandes tenistas do circuito tentando acertar um alvo, cuja circunferência era um pouco maior do que a de uma bolinha de tênis. E o jaraguaense foi um dos poucos que teve sucesso, ao lado de Daniil Medvedev (18º do ranking mundial) e Learner Tien (36º).
A target only just bigger than the size of a tennis ball…
Who can make The IMPOSSIBLE Shot? 🥶#RolexShanghaiMasters pic.twitter.com/EsPIVC4MGg
— Tennis TV (@TennisTV) October 10, 2025
Entre os que fracassaram nas tentativas estavam o alemão Alexander Zverev (3º), o italiano Flavio Cobolli (22º) e o dinamarquês Holger Rune (11º).
As gravações aconteceram durante o Masters 1000 de Xangai, na China, que terminou no domingo (12) e consagrou o polonês Valentin Vacherot como campeão. Sell não jogou o torneio chinês, mas ajudou a montar o desafio.
- Tenista jaraguaense perde para húngaro em sua estreia em torneio ATP
- Tenista jaraguaense cai para o cabeça de chave número 1 do qualifying no Rio Open
História no tênis
Karue Sell começou no esporte com apenas 4 anos de idade por influência do pai e passou a treinar pouco tempo depois no Clube Atlético Baependi, antes de iniciar uma longa trajetória no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, onde ficou dos 11 aos 18 anos.
Em 2012, se mudou para os Estados Unidos e fixou moradia no país, inclusive se formando em Economia e Desenvolvimento Geográfico pela UCLA (University of California Los Angeles), a melhor universidade pública do mundo, em 2016.
O jaraguaense chegou a ficar quatro anos afastado do circuito, período que se dedicou a outros projetos, como seu canal ‘My Tennis HQ’ no Youtube, que tem mais de 150 mil inscritos, além de fazer parte das equipes da japonesa ex-número 1 do mundo Naomi Osaka, e do americano Marcos Giron, atual 43º do ranking. Porém, voltou em 2023.
Há 13 anos morando nos Estados Unidos, ele tem seis títulos profissionais na carreira: em Claremont-EUA (2017), Los Angeles-EUA (2018), no Arkansas-EUA (2018), Morelia-MEX (2023), Ithaca-EUA (2024) e Londrina (2024).