A Assembleia Legislativa de SC (Alesc) realiza, na noite desta terça-feira (14), sessão especial em homenagem ao “Dia do Médico”, atendendo requerimento do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB). Durante o ato, entidades e profissionais de várias regiões do estado serão homenageados pelo relevante trabalho profissional e social que desenvolvem.
Segundo Dr. Vicente, os homenageados têm trajetórias de excelência e reconhecimento em prol da medicina e da saúde dos catarinenses. “Por meio deles e das entidades que representam a categoria dos médicos, prestamos tributo a todos os profissionais que estão na ponta, acolhendo, aliviando a dor dos pacientes e mantendo o sistema de saúde em funcionamento”, afirma o deputado que é médico neurologista e vice-presidente da Comissão de Saúde da Alesc.
No total serão homenageados 18 médicos de diversas cidades do Estado. De Jaraguá do Sul, os agraciados são o ortopedista Pedro Nishimori e o anestesiologista Sebastião Resende Filho. Além dos médicos serão homenageados as seguintes entidades: Acamesc (Academia de Medicina do Estado de SC), ACM (Associação Catarinense de Medicina), CRM-SC (Conselho Regional de Medicina de SC e Simesc (Sindicato dos Médicos do Estado de SC).
O Dia do Médico é comemorado em 18 de outubro, data de São Lucas, padroeiro da medicina. No Brasil, há mais de 575 mil profissionais médicos e em SC são 24,5 mil atuando.
Posto de saúde