Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Consultor jaraguaense aponta empreendimentos mais sofisticados da cidade

Por: Debora Volpi

14/10/2025 - 06:10 - Atualizada em: 14/10/2025 - 10:19

Com ampla experiência no setor imobiliário, o consultor Luiz Sérgio de Assis Pereira Júnior analisou os empreendimentos mais luxuosos e desejados de Jaraguá do Sul, destacando aqueles que melhor representam o novo patamar de sofisticação da cidade. No ranking elaborado por ele, figuram o Residencial Piemonte (1º), símbolo máximo de exclusividade; o Residencial Villeneuve (2º), referência em grandiosidade e elegância; o Jazz Residence (3º), expoente da nova geração de construções de luxo; o Residencial Vernon (4º), sinônimo de bem-estar e praticidade; e o Residencial Valsugana (5º), um clássico que mantém sua relevância ao longo dos anos. Além deles, os lançamentos Hyperion, da Proma, e Ópera, da Falcon, despontam como promessas de uma nova era no mercado premium jaraguaense.

Acijs realiza 7º Seminário de Turismo

Nesta quinta-feira, dia 16, a Acijs promove o 7º Seminário de Turismo, evento tradicional do Núcleo de Hospitalidade, em parceria com o Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau e a Prefeitura de Jaraguá do Sul. A programação reúne temas como patrimônio cultural, turismo de aventura, natureza, turismo religioso, Femusc e Schützenfest, além de debates sobre oportunidades de negócios no setor. O encontro acontece a partir das 13h, no Cejas, com ingresso solidário (1 kg de alimento não perecível) e encerramento com happy hour, incluindo coquetel da Schroeder Platz e cervejas artesanais locais. Inscrições disponíveis em: https://eventos.superasistemas.com.br/e/checkout/axYETam3H4Dz

Nova lei facilita abertura de empresas em Santa Catarina

Sancionada pelo governador Jorginho Mello, a nova Lei Estadual nº 19.481/2025 coloca Santa Catarina entre os estados com maior liberdade econômica do país. A legislação amplia de 290 para 896 as atividades (CNAEs) que podem ser abertas sem necessidade de fiscalização prévia, abrangendo setores como agropecuária, indústria, comércio e serviços do plantio de arroz à fabricação de barcos e construção de edifícios. A medida, que presume a boa-fé do empreendedor, também cria um comitê para incluir novas atividades de forma mais ágil, reforçando o ambiente favorável à geração de negócios e investimentos no estado.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.