Em amistoso nesta sexta-feira (10), a seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, no Estádio da Copa do Mundo de Seul. Estêvão (2), Rodrygo (2) e Vinicius Jr. marcaram os gols do time, que segue em preparação para o Mundial de 2026.
A última vitória da Amarelinha por cinco gols de diferença tinha acontecido no dia 9 de outubro de 2020, quando o Brasil derrotou a Bolívia por 5 a 0, na NeoQuímica Arena, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Na próxima terça-feira (14), o Brasil enfrenta o Japão, às 7h30 de Brasília, fechando a programação da Data Fifa de outubro.
O jogo
A seleção brasileira criou várias oportunidades e foi mais intensa que o adversário na maior parte do tempo. Quem abriu o placar foi o jovem Estêvão. Bruno Guimarães deu um lindo passe para o atacante do Chelsea, que chutou de primeira para balançar a rede.
A Amarelinha continuou superior ofensivamente durante a primeira etapa e o segundo gol veio aos 40 minutos. Após boa jogada pela esquerda de Vini Jr, Rodrygo enganou a marcação com um corta-luz, recebeu a bola de Casemiro e driblou um adversário para ampliar o placar.
Ancelotti não começou a partida com quatro atacantes à toa e a intensidade só aumentou no segundo tempo. Com menos de dois minutos de jogo, Estêvão mostrou seu talento e marcou o terceiro do Brasil, seu segundo no jogo. O camisa 20 roubou a bola no erro de Kim Min-Jae na saída da área e bateu cruzado para fazer um lindo gol.
Inspirado, Rodrygo também marcou seu segundo na partida logo na sequência. Novamente após um erro da Coreia do Sul, Casemiro recuperou a bola e achou Vinicius Jr., que tocou para o camisa 10 balançar a rede.
O último a contribuir com a goleada foi justamente o autor da assistência para o quarto gol. Em um contra-ataque rápido, Vini arrancou contra a marcação até a área para fazer o quinto.