A tradicional banda alemã Die Kirchdorfer abriu em grande estilo as apresentações do Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, na primeira noite da 40ª Oktoberfest Blumenau. Conhecida do público pela performance vibrante na edição passada, a banda mostrou porque é uma das favoritas da maior festa alemã das Américas, levando para o palco um repertório que passeia entre rock alemão, pop germânico, big band e o inconfundível sopro bávaro.
A vocalista Gisele Abramoff, brasileira radicada na Alemanha, destacou a força da plateia blumenauense:
“A energia do público é contagiante. Ver todos cantando, dançando e entrando no clima torna a Oktoberfest ainda mais linda e emocionante”, disse.
Para a cantora, a atmosfera da festa de Blumenau lembra muito a de Munique, tanto pela alegria quanto pela intensidade do público.
Agenda na Oktoberfest Blumenau
A Die Kirchdorfer segue com apresentações no Galegão nos dias 10, 11 e 12 de outubro, além de participar do tradicional desfile oficial na Rua XV de Novembro, no sábado (11), a partir das 16h.
Tradição que atravessa gerações
Fundada em 1870 na vila de Kirchdorf an Haunpold, próximo à cidade de Bruckmühl, a banda surgiu a partir de músicos locais que animavam festividades da região. Desde 1994, é presença fixa na Oktoberfest de Munique, como grupo residente do icônico pavilhão Hacker-Festzelt, conhecido como o “Céu Azul” da Baviera. Esse espaço, inclusive, inspirou a decoração do Setor 1 da Oktoberfest Blumenau, reforçando o elo cultural entre as duas celebrações.