Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Polícia Federal cumpre mandado em Joinville durante operação nacional contra abuso sexual infantil

Foto: Divulgação

Por: Gabriel JR

08/10/2025 - 10:10 - Atualizada em: 08/10/2025 - 10:45

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (8) uma megaoperação nacional contra crimes de abuso sexual infantil, com mais de 190 mandados cumpridos em 16 estados brasileiros, incluindo Santa Catarina. Até o momento, 19 pessoas foram presas e uma vítima foi resgatada.

Em Joinville, agentes das polícias Civil e Científica cumpriram um mandado de busca e apreensão no bairro Iririú contra um investigado de 25 anos, após denúncias recebidas na delegacia. As investigações apontaram armazenamento e distribuição de cenas de abuso sexual infantojuvenil. Durante as buscas, foi apreendido um celular e o homem foi preso em flagrante. Em Brusque, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), por meio do CyberGaeco.

Conforme a PF, a operação envolve 617 policiais federais e 273 policiais civis, com o cumprimento de 182 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva. Até o momento, houve 19 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e uma vítima resgatada, sem detalhamento dos locais das prisões.

A ação ocorre nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A PF reforça o alerta a pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar o uso da internet por crianças e adolescentes para prevenir situações de risco.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação