Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vídeo: Popó chora e anuncia aposentadoria do boxe após briga generalizada

Foto: Reprodução

Por: Lucas Pavin

07/10/2025 - 06:10 - Atualizada em: 07/10/2025 - 09:44

Em entrevista coletiva do Fight Music Show 7, Acelino Popó Freitas anunciou sua aposentadoria do boxe aos 50 anos.

A decisão foi tomada após a pancadaria na luta com Wanderlei no Spaten Fight Night 2 há pouco mais de uma semana, que envolveu os lutadores e suas equipes. Aos prantos, Popó admitiu ‘estar muito envergonhado’ pelo ocorrido.

“Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso pra mim passar pelo que passei em cima daquele ringue. Não pelo dinheiro, porque não preciso disso. Passar por aquela humilhação, de o cara subir e me agredir, foi uma das piores da minha vida. Hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, declarou.

“Foi vergonhoso tudo o que passei. Nunca saí machucado em uma luta, e saí dessa porque fui agredido fora dela. Paro por aqui, penduro as luvas. O boxe acabou pra mim. Não tenho mais nada a provar para ninguém”, completou.

Com cartel de 42 vitórias em 44 lutas, o pugilista enfrentaria o ex-BBB Diego Alemão na próxima edição do Fight Music Show, em novembro. Porém, acabou sendo suspenso pela confusão e ainda passou por uma cirurgia na mão.

“Pessoal, foram 35 anos tomando soco na cara. Saco, que é saco de boxe, tem uma época que a gente tem que trocar porque recebeu muito soco. Imagine soco na cabeça. Então, eu quero preservar a minha saúde e não parar com o boxe falando assim um dia: “Ali, o boxe deixou aquele cara maluco”. Eu não quero que ninguém me culpe pelo esporte. Eu quero que alguém olhe para mim e que veja que o meu esporte é um esporte sadio, um esporte de saúde, é um esporte que ajuda as pessoas, é um esporte que dá dinheiro, é um esporte que promove vidas. Então, eu paro aqui hoje, consciente, que tudo tem o seu tempo. Tudo na vida tem o começo, o meio e o fim. E hoje chegou o fim de um ciclo, e que junto com Mamá, que é meu sócio, a gente vai continuar fazendo os melhores eventos do Brasil”, finalizou.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.