Dois homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (6), em Joinville, por Tráfico de Drogas e associação para o tráfico de drogas, juntamente com posse irregular de munição ou acessório de uso permitido.
O caso se deu no bairro espinheiros; uma guarnição em policiamento ostensivo avistou um Chevrolet Prisma em movimentação suspeita, estando o mesmo parado aparentemente conversando e entregando algo a um indivíduo na frente de uma casa.
Quando a guarnição se aproximou o veículo arrancou de maneira brusca, e algo foi arremessado para fora do veículo.
Ao recolher o objeto, policiais constataram que se tratava de cocaína.
Importante ressaltar que já haviam informações do setor de inteligência e de denúncias de colaboradores que o veículo era utilizado para o tráfico de drogas na modalidade tele-entrega.
Os policiais passaram a seguir o carro, que transitava com luzes apagadas e a todo momento realizava manobras evasivas para despistar a guarnição.
Após algumas quadras a guarnição conseguiu abordar o veículo na rua Nicolau José de Souza, no bairro Espinheiros.
Durante a perseguição, vários objetos foram descartados pelo veículo – possivelmente mais drogas; devido a localização, área de mata, e estar no período noturno, não foram mais localizados.
No veículo estavam um homem de 25 anos, detido por tráfico de drogas, posse de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, desobediência e receptação e um passageiro, homem de 27 anos, detido por tráfico de drogas, posse de arma de fogo, posse de explosivos, receptação, posse de drogas, associação para o tráfico de drogas.
Realizado busca pessoal, nada foi encontrado no bolso dos indivíduos, porém, o homem de 27 anos portava uma bolsa de peito, na qual dentro tinha sua carteira com uma bucha de cocaína dentro embalagem branca seu documento, e um cartão em nome de uma mulher.

Divulgação/PMSC
Realizado busca veicular, foi encontrada expressiva quantidade de dinheiro em espécie dentro do veículo totalizando R$412,00 (quatrocentos e dose reais) que ambos não souberam explicar a origem.
Em continuidade a ocorrência visto que os mesmos se encontravam em flagrante delito, a guarnição deslocou a residência do homem de 27 anos, onde estava a irmã do mesmo, que levou os policiais para o quarto dele.
No local foram encontradas 15 munições de calibre .380, uma balança de precisão, uma embalagem com 01 pedaço de droga aparentemente sintética, uma porção de cocaína com embalagem semelhante a que foi dispensada durante o acompanhamento, além de ser possível verificar que havia um local utilizado possivelmente para corte e embalagem de entorpecentes.
Na sequência, os policiais se dirigiram à residência do homem de 25 anos o qual estava presente sua mãe, sendo informada da situação autorizou a entrada da guarnição.
No imóvel, foi encontrado uma enorme quantidade de dinheiro, posteriormente contabilizado chegando ao montante de R$11.460,00 (onze mil quatrocentos e sessenta reais) a qual informaram pertencer ao homem de 25 anos, que não trabalhava.
Além disso, os policiais constataram que o detido estava em liberdade condicional, com uso de tornozeleira, e utilizava um bloqueador que foi dispensado durante o acompanhamento, mas localizado posteriormente pela guarnição.