O canal da Câmara de Vereadores de Joinville no Youtube foi restabelecido no domingo (5), após ficar fora do ar por quase duas semanas em função de uma invasão hacker. Além da invasão, houve divulgação de criptomoedas, o que levou a plataforma suspender o canal na segunda metade de setembro.
Após uma série de verificações técnicas e de segurança, conduzidas pela Diretoria de Comunicação da Câmara, o canal foi restabelecido.
“Com o canal novamente ativo, a população de Joinville volta a ter acesso às sessões ordinárias, comissões, audiências públicas, eventos oficiais e demais conteúdos de transparência legislativa, reforçando o compromisso da Câmara com a publicidade dos atos e o acesso à informação”, informou a Câmara de Vereadores em nota.
Após explicações junto à plataforma, foi confirmado que nenhum conteúdo produzido pela instituição ou pelos vereadores motivou o bloqueio. O caso foi exclusivamente técnico, resultante da invasão de um e-mail corporativo de um dos servidores responsáveis pela administração do canal.