Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Troca de titularidade na fatura de água pode ser feita direto no site do Samae

Foto: Divulgação/PMJS

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/10/2025 - 10:10 - Atualizada em: 06/10/2025 - 10:52

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul orienta que a mudança de titularidade na fatura de saneamento, de proprietário para locatário/inquilino, pode ser realizada pelo site da autarquia. O objetivo é desburocratizar e agilizar ainda mais os serviços prestados aos clientes.

Para realizar a alteração, o inquilino deve acessar o site do Samae (www.samaejs.com.br) e selecionar a opção “Protocolo”. Em seguida, é necessário entrar no sistema Betha com usuário e senha ou realizar o cadastro.

Após esse acesso, o solicitante deve criar um novo processo, selecionar no campo “Grupo da Solicitação” a opção “Protocolo-Cidadão/Empresas” e, no assunto, selecionar “Alteração de Titularidade”. Depois, deve preencher o motivo da solicitação e demais informações, anexar os documentos necessários e protocolar a solicitação. Na sequência, a equipe do Samae fará a análise do pedido e da documentação, efetuará a alteração de titularidade e comunicará ao solicitante que o procedimento foi concluído.

A alteração também pode ser feita presencialmente no setor de atendimento do Samae, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia. Em caso de dúvidas, o solicitante pode acessar o passo a passo neste link ou entrar em contato pelo número (47) 2106-9100 (fixo e WhatsApp).

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação