Rafael Bridi não cansa de bater recordes de slackline. Recordista mundial, o catarinense atravessou recentemente dois prédios no centro de Balneário Piçarras a mais de 60 metros de altura.
Natural de Florianópolis, o atleta percorreu uma distância de 122 metros de fita entre os edifícios Azzure e Terrace Residence, o mais alto da cidade, com 25 andares e 89 metros.

Foto: Divulgação/Frechal Empreendimentos
Bridi é um dos principais nomes do slackline no cenário internacional. Entre seus grandes feitos está a travessia sobre um balão de ar quente, considerada a mais alta já realizada no mundo.
Ele ainda detém o recorde da mais longa travessia sobre um vulcão ativo, realizada em parceria com Alexander Schulz, na Ilha de Vanuatu, em 2020, quando fizeram a travessia de 261 metros a uma altura de 42 metros acima da cratera do vulcão.
“Cada linha que atravesso carrega um significado além do equilíbrio físico: é um convite para enxergar novos horizontes e transformar espaços. Estar em Piçarras para celebrar este momento com a Frechal é muito especial, porque conecta o meu trabalho com a visão de futuro da construtora e com o potencial de crescimento da cidade”, afirmou.