Três jogadores brasileiros sofreram um grave acidente de carro no Distrito de Plowce, na Polônia. No mesmo veículo, estavam o volante Kayo Lopes, o atacante Brendon Pereira, do BKS Sparta Brodnica, e o zagueiro Pedro Guilherme, ex-jogador do clube.
Segundo informações, Kayo teria perdido o controle do veículo, saiu da pista e capotou algumas vezes até colidir contra uma árvore.
Ele passou por uma cirurgia delicada na coluna cervical e permanece internado na UTI, estável, sedado e sob cuidados intensivos. Os outros dois sofreram ferimentos leves, foram atendidos e receberam alta.
“A gente foi ao aeroporto deixar o pai do Pedro, que tinha vindo visitar. Na volta, o carro saiu da pista, bateu numa vala, capotou algumas vezes e depois atingiu uma árvore. Eu e o Pedro tivemos ferimentos leves e já recebemos alta. O Kayo, teve uma lesão grave na coluna e precisou passar por uma cirurgia muito séria na cervical. Graças a Deus a operação foi bem-sucedida, mas agora ele precisa descansar. Estamos nos mobilizando para trazer a família dele ao país e dar todo o suporte nesse momento difícil”, disse Brendon.
O clube polonês e a família de Kayo Lopes iniciaram uma campanha de doações para contribuir com os custos hospitalares do jogador. As informações sobre a arrecadação podem ser encontradas na página oficial do BKS Sparta Brodnica (clique aqui para acessar a página).

Kayo jogava no Volta Redonda, do Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/Volta Redonda