Os deputados estaduais Antídio Lunelli (MDB) e Dr. Vicente Caropreso (PSDB) acompanharam, na manhã de ontem, ao lado da direção da WEG, do governador Jorginho Mello e do prefeito Jair Franzner (MDB), o anúncio histórico de investimento da empresa que passará de R$ 1 bilhão até 2028.
Com a iniciativa, a WEG projeta a criação de cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos, consolidando Santa Catarina como um dos principais polos industriais e tecnológicos do País.
Dr. Vicente destacou a importância da parceria entre o setor público e a iniciativa privada. Ele elogiou a decisão do Governo do Estado de oferecer incentivos fiscais, por meio do Tratamento Tributário Diferenciado (TTD), para viabilizar o projeto
Já Antídio Lunelli ressaltou a importância do investimento para a economia da região e de Santa Catarina. “A WEG é exemplo da nossa capacidade de inovar, gerar empregos e criar oportunidades. Esse anúncio reforça o potencial de Santa Catarina de atrair investimentos que significam desenvolvimento e progresso para todo o Estado.”
Durante a assinatura do Tratamento Tributário Diferenciado (TTD) com a WEG, o governador Jorginho Mello destacou que o valor resultante da parceria em que a empresa fica autorizada a usar limites adicionais na transferência de créditos acumulados de ICMS, voltará aos cofres públicos com o incremento do imposto gerado a partir dos novos projetos da companhia.
Jorginho também ressaltou os avanços em infraestrutura que favorecem o crescimento econômico do estado, citando obras estruturantes como o trecho estadual da BR-280, aqui na região, e a construção da Via Mar, ligação entre Joinville e Florianópolis.
Alesc realiza sessão especial pelos 20 anos do Programa Vereador Mirim
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou na terça-feira (30) uma sessão especial em homenagem aos 20 anos do Programa Vereador Mirim de Jaraguá do Sul. O deputado estadual Antídio Lunelli conduziu a solenidade, que reuniu 22 vereadores mirins, professores, e autoridades locais, entre elas o presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Luís Fernando Almeida e os vereadores Natália Petry, Charles Salvador, delegado Mioto, Fernando Aflen, Jonathan Reinke e Jair Pedri.
Durante o evento, Lunelli destacou a importância da iniciativa como exemplo de formação cidadã e de estímulo à participação dos jovens na política. A presidente desta edição do programa, a vereadora mirim Clara Lafin, da Escola do Euclides da Cunha, destacou a oportunidade que a iniciativa representa para que as crianças e adolescentes entendam o funcionamento da política e das instituições representativas. O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Luis Fernando Almeida (MDB), também reforçou o compromisso do programa com a formação das novas gerações.

Foto: Divulgação
Pista de atletismo
A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul analisou, esta semana, indicação da vereadora Natália Petry (MDB) que solicita ao Executivo a retomada das obras no Centro Desportivo Murillo Barreto de Azevedo, conhecido popularmente como pista de atletismo. O pedido prevê a conclusão dos banheiros públicos, da área gastronômica e de outras benfeitorias que já tiveram processo de licitação encerrado, mas permanecem com os trabalhos paralisados. Na justificativa, Natália destacou que o espaço recebe competições estaduais e nacionais de atletismo, atraindo centenas de atletas e público em geral. Segundo ela, é fundamental oferecer uma estrutura adequada para acomodar a movimentação em dias de eventos esportivos.