A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria de Operações de Recursos Especiais (CORE), cumpriu um mandado de prisão contra um homem considerado de alta periculosidade, na localidade conhecida como “Brejarú”, em Palhoça. A ação aconteceu na madrugada de terça-feira (30).
O homem natural do Estado do Pará, era suspeito de integrar uma organização criminosa daquele estado e estava sendo investigado por envolvimento em homicídios, roubos e pela ordem de execuções de policiais no Pará.
De acordo com as investigações, o homem era um dos principais membros da organização criminosa e estava foragido, sendo monitorado por agentes da CORE. Ao ser abordado pela equipe, o suspeito tentou resistir à prisão dentro da residência, efetuando disparos com uma arma de fogo. A ação rápida da Polícia Civil resultou em confronto, no qual o suspeito foi atingido e morreu no local.
O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia de Homicídios de Palhoça, que segue apurando as circunstâncias do confronto. A Polícia Civil de Santa Catarina segue empenhada no combate a organizações criminosas e no cumprimento de mandados judiciais em todo o estado.