Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

SC sedia encontro da Jornada Nacional de Inovação da Indústria

Divulgação/Fiesc

Por: Pedro Leal

29/09/2025 - 15:09 - Atualizada em: 29/09/2025 - 15:46

Nesta quinta-feira, dia 2 de outubro, Florianópolis será a sede do encontro regional da Jornada Nacional de Inovação da Indústria.

O evento vai reunir, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), líderes empresariais, especialistas e representantes de instituições de pesquisa e tecnologia.

A programação no estado integra uma série de encontros promovidos em todo o País pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação industrial no Brasil. A Jornada é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), promovida pela CNI, junto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Desde julho, a Jornada Nacional de Inovação da Indústria percorre diversas regiões, com término em março de 2026, no 11º Congresso de Inovação da Indústria, em que a experiência inédita vai apresentar o que colheu no percurso.

Nos encontros estaduais painéis, workshops e apresentações das empresas participantes mostram desafios e oportunidades para a transição ecodigital. No primeiro encontro regional, na capital catarinense, painéis temáticos, apresentações de cases de sucesso e debates sobre políticas públicas, financiamento e transformação digital buscam estimular a colaboração entre empresas, universidades e centros tecnológicos, promovendo soluções que aumentem a competitividade da indústria nacional.

Com o objetivo de aproximar os empresários da região a ações que conectam inovação, sustentabilidade e desenvolvimento industrial, a vice-presidência regional da FIESC no Vale do Itapocu está organizando comitiva para os empreendedores interessados em acompanhar o evento. A participação na comitiva é gratuita, acessando t.ly/2f1vH.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).