A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de ameaça e porte de arma branca e simulacro de arma de fogo no camelódromo da Capital no final da tarde de sábado (27). Um homem visivelmente alterado, e aparentando estar sob efeito de entorpecente, teria se exaltado após não conseguir conserto para seu celular. Ele passou a ameaçar os comerciantes com uma faca e um simulacro de plástico.
Os seguranças do local conseguiram contê-lo até a chegada da guarnição. O mesmo indivíduo já havia sido citado em uma ocorrência anterior, ocorrida na mesma data, envolvendo ameaças com uma suposta arma de fogo. Após ser localizado e abordado no Mercado Público, ele foi conduzido à delegacia e liberado após os procedimentos.
Durante a noite de sábado, policiais militares abordaram o mesmo indivíduo que havia sido detido horas antes no Camelódromo. Novamente, ele foi flagrado portando uma faca e apresentava sinais de alteração. O homem estava saindo de uma área conhecida pelo tráfico de drogas.
Em consulta ao sistema, constatou-se passagens anteriores por tentativa de homicídio, além de um boletim registrado por sua companheira no início do mês. A guarnição entrou em contato com a Central de Plantão Policial, que orientou a lavratura de termo circunstanciado.