A Delegacia de Homicídios de Joinville prendeu na manhã desta sexta-feira (26) o autor do duplo homicídio ocorrido em junho deste ano, na cidade de Pium (TO). O homem estava foragido em Santa Catarina e foi localizado após um trabalho investigativo da Polícia Civil, que cumpriu as medidas cautelares determinadas pela Justiça.
Segundo as investigações, o crime foi encomendado pela ex-mulher do filho do casal de pastores, Dorvalino e Francilene. Inconformada com o fim do relacionamento, ela chegou a ameaçar matar os ex-sogros caso o ex-marido não desistisse do divórcio. A mulher chegou a se passar por um policial militar e enviou mensagens com ameaças. Após a separação, ela se mudou para Joinville e iniciou um relacionamento com um jovem da cidade.
Juntos, o casal viajou até o Tocantins para o executor reconhecer a área do crime. Em seguida, retornaram a Palmas e depois a mandante seguiu para Goiás. O executor então voltou sozinho ao assentamento onde o casal morava, cometeu os assassinatos e reencontrou a mandante em Goiás. De lá, os dois retornaram a Joinville.
O crime causou grande comoção na comunidade de Pium, já que o casal era muito querido e não tinha inimizades conhecidas. O acusado foi entregue a uma unidade prisional de Joinville, onde permanece à disposição da Justiça do Tocantins.