Hexacampeão mundial de skate vertical, Sandro Dias, o Mineirinho, novamente fez história na modalidade. Nesta quinta-feira (25), o atleta de 50 anos quebrou um recorde mundial ao descer de uma altura de 65 metros e depois 70 metros na megarrampa construída na fachada do prédio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre (RS).
HISTÓRICO! 🔥🛹🛹
Sandro Dias, o Mineirinho acabou de realizar a descida da maior rampa de skate do mundo, são 70 metros.
Só quem cresceu em Porto Alegre, vendo o CAFF e imaginando essa descida sabe a emoção que é ver esse momento! pic.twitter.com/0NXjZ4k0eE
— Matheus Gomes (@matheuspggomes) September 25, 2025
O paulista havia atingido os 64m durante os treinos, estabelecendo o maior “drop” (descida, no jargão dos skatistas). Porém, não foi considerado oficial. Funcionários do Guinness World Records acompanharam as descidas de hoje.
Além disso, Mineirinho pode estabelecer a marca de maior velocidade alcançada em um skate padrão. O número de 94 km/h, atingido na última descida, deve ser confirmado em breve.

Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool
“Agora vou ser sincero, cheguei em um limite, vou parar por aqui. Já foi bom demais, tem muitas coisas que se impõe nesse cenário, a rampa que nunca existiu antes, uma mistura de muita velocidade, muita força G, condição climática, muito vento, quase parei lá em cima porque estava ventando demais. Acho que fui o bastante já, estou satisfeitíssimo. Provou que a gente consegue se superar a hora que a gente quiser. Nunca esperava que fosse dropar uma rampa de 70 metros, mais de 70 metros. Estou feliz, obrigado mãe e pai que devem estar com o coração na mão (chora), me preparei para isso. Tudo o que fiz foi muito pior que isso, por isso estava muito seguro. Temos que saber a hora de parar, quebramos recordes. Qualquer vacilo chega a ser risco de morte, vamos preservar nossa vida”, disse o skatista.