No último dia 24, a Acijs realizou mais uma edição do Summit Empresarial. O evento reuniu mais de 400 pessoas e deixou importantes insights sobre empreendedorismo, gestão e inovação, além de apontar perspectivas para o cenário econômico.
Paulo César Chiodini e Ana Clara Chiodini, da Agricopel, compartilharam relatos sobre legado e sucessão e destacaram os valores que impulsionaram o crescimento da empresa com uma cultura organizacional bem definida. “Simplicidade é a palavra que elegemos para este ano. E a gente acredita nisso. Acreditamos no básico bem feito e, depois, vamos incluindo camadas de complexidade”, ressaltou Ana. “Cada empresa tem a sua história. Não existe uma receita pronta. É preciso planejamento, documentação e comunicação. Comunicação nunca é demais”, completou Paulo.
Do local para o global: Live! cresce com inovação e foco no cliente
Outro case apresentado durante o evento foi a trajetória inspiradora da jaraguaense Live!. Fundada em uma pequena sala no bairro Vila Nova, a empresa atua há mais de 20 anos no mercado, com foco em peças confortáveis e modernas para a prática de atividades físicas. Além das 200 lojas no Brasil, a marca também está presente no exterior, com unidades em Miami, Nova Iorque, Dubai e Bangkok. Mais do que oferecer roupas de qualidade, a Live! traduz um lifestyle e, com isso, formou uma comunidade engajada. “A gente busca conquistar fãs e queremos ser a melhor no nosso setor”, destacou a CMO, Joice Sens. O CEO, Gabriel Sens, complementou ressaltando a importância da inovação: “Pensar grande. Começar pequeno. E crescer rápido. Nossos projetos sempre têm essa visão e são pautados em uma cultura inovadora. Mas a gente sempre começa pequeno”.
Economista aponta cenários, riscos e oportunidades
O economista, autor e comentarista Samy Dana encerrou o ciclo de palestras do evento com uma análise sobre cenários, riscos e oportunidades. Ele apontou a alta carga tributária como um dos principais desafios para empresários e para a população em geral no Brasil e destacou a relevância dos impactos de uma reforma tributária no país. Diante de um cenário de incertezas políticas e econômicas, o especialista sugeriu que os próximos anos devem ser de ajustes. “Eu acredito no Brasil”, finalizou.