Uma confusão marcou uma partida eliminatória do campeonato amador de futsal da cidade de Treviso, no Sul de Santa Catarina.
Após levar uma caneta do adversário, um jogador do Bugres FC se revoltou, fez a falta e ainda chutou a cabeça do rival, que estava caído no chão.
Ver essa foto no Instagram
Logo em seguida, ele foi expulso e retirado de quadra, mas se envolveu em uma confusão com torcedores na arquibancada. O jogo só foi retomado com a retirada do agressor do ginásio.
“Lamentamos profundamente o episódio ocorrido com o nosso atleta e pedimos punição drástica ao envolvido. Esporte nenhum tem lugar para este tipo de atitude”, escreveu o Amigos da Pelada, time do atleta agredido, em nota nas redes sociais.
A Prefeitura de Treviso também emitiu comunicado, repudiando o episódio.
“A agressão registrada em quadra fere não apenas a vítima direta do ato, mas também a todos que acreditam no esporte como ferramenta de inclusão social, lazer e promoção da saúde. Esse tipo de conduta não condiz com os valores cultivados em nosso município, que busca constantemente fortalecer o espírito de coletividade e a boa convivência entre atletas e torcedores”.