Internado desde o dia 12 de setembro, no Hospital do Cortação, em São Paulo, o ex-mesatenista Hugo Hoyama passou uma cirurgia na última segunda-feira e está na UTI, após sofrer um infarto.
“O Hcor informa que o paciente Hugo Hoyama deu entrada no hospital no dia 12 de setembro, devido a uma dor no peito, e foi diagnosticado com infarto agudo do miocárdio. O ex-atleta de tênis de mesa passou por cirurgia de revascularização ontem (22) e, de acordo com o protocolo, recupera-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), evoluindo bem”, informou o Hospital do Coração.
A lenda do tênis de mesa brasileiro ainda se encontra sob cuidados médicos e deve permanecer na UTI por até dois dias, quando será liberado para recuperação no quarto do hospital. Ainda não há previsão de alta.
Hugo é o mesatenista com mais medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos. São 10 no total, além de uma prata e quatro bronzes. Ele também está no seleto grupo de atletas com oito participações em Jogos Olímpicos.
A carreira de jogador terminou em 2013, quando assumiu a seleção brasileira feminina e ficou até 2021. Atualmente, Hugo Hoyama atua como embaixador do tênis de mesa brasileiro em parceria com a confederação da modalidade.