A paixão que lota estádios e a alegria que transforma os pavilhões da Oktoberfest Blumenau se encontraram neste domingo, dia 21, em um dos palcos mais icônicos do futebol mundial. A maior festa alemã das Américas marcou presença no Signal Iduna Park, casa do Borussia Dortmund, para acompanhar o duelo contra o Wolfsburg e celebrar, pelo segundo ano consecutivo, a parceria estratégica com a Bundesliga, a Liga Alemã de Futebol.
Antes da bola rolar, o prefeito Egidio Ferrari recebeu a camisa oficial do Borussia Dortmund e entregou o caneco oficial da Oktoberfest Blumenau a Bruno Sacramento, gerente de direitos audiovisuais da Bundesliga para a América Latina, um gesto que simbolizou a união entre duas paixões que conectam Brasil e Alemanha: o futebol e a tradição.
A comitiva contou ainda com a presença das realezas da 40ª Oktoberfest Blumenau, do secretário de Turismo e Lazer, Ulysses Kreutzfeld, e do diretor-geral do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther.
O prefeito Egidio destacou a iniciativa. “Cada ação como essa é um passo no nosso projeto de internacionalização da festa. Queremos levar o nome de Blumenau para o mundo”, pontuou.
Já o diretor-geral Guilherme Guenther, celebrou a união, destacando a sincronia entre as duas marcas. “Unir Bundesliga e Oktoberfest é mostrar que a nossa festa é uma plataforma global de conexão entre cultura e esporte, com foco na nossa tradição e germanidade”, completou.
Para coroar o momento, o ídolo histórico do Borussia Dortmund, Dede, recebeu a comitiva brasileira com simpatia e fez questão de expressar seu carinho pelo Brasil e pela festa blumenauense. O encontro reforçou a força da Oktoberfest como vitrine internacional para marcas, destinos e experiências.
Mais do que festa, uma plataforma de conexão global
A parceria com a Bundesliga vai além do futebol: é uma vitrine que projeta Blumenau para milhões de fãs ao redor do mundo. A ação integra a estratégia de internacionalização da Oktoberfest Blumenau, que se consolida a cada edição como uma das principais plataformas de relacionamento e marketing cultural do país.