Um homem suspeito de participar de um assalto em Tijucas, município localizado a cerca de 55 quilômetros de Florianópolis, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (22), no Centro da Capital. A ocorrência foi confirmada pelo 4° Batalhão da PM.
De acordo com informações preliminares, o suspeito e outros dois homens teriam assaltado uma loja de telefonia em Tijucas, fugindo em seguida em direção a Florianópolis. O grupo foi localizado nas imediações do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), na rua Monsenhor Top, onde houve a tentativa de abordagem.
Segundo a corporação, o confronto teve início quando um dos envolvidos efetuou disparos contra os policiais. Ele foi baleado e morreu no local. Os outros dois ocupantes do veículo foram presos e encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP).
Durante a ação, os militares apreenderam 44 celulares roubados, uma pistola Bersa calibre 9 milímetros com 17 munições, duas caixas de som, um veículo Renault Kwid, R$ 312 em espécie e substâncias análogas a drogas, que serão periciadas.
A área foi isolada para os procedimentos legais e um inquérito policial será instaurado para apurar os fatos. A identidade do homem morto não foi divulgada.