Na cidade de Braço do Norte, o João Pessoa perdeu para o 7 de Setembro por 1 a 0 na tarde deste sábado (20), no estádio Lauro Koch, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense de Futebol Amador.
As equipes fizeram um confronto equilibrado, mas os donos da casa conseguiram o gol da vitória logo no primeiro minuto do segundo tempo com Ortigoza, que aproveitou sobra na área e cabeceou na saída do goleiro Gabriel.
Após a partida, o técnico Cesinha reclamou muito da arbitragem, especialmente de dois lances que acabaram sendo decisivos para o resultado final.
“A gente sabia da dificuldade do jogo e a equipe se comportou bem. Tomamos gol em um lance que teve uma falta no meio campo em um jogador nosso e o juiz não deu. Também tivemos um pênalti não marcado, ele falou que foi fora da área e não expulsou o zagueiro que fez a falta, era o último homem e já tinha cartão. Então foi uma arbitragem confusa e puxou muito para o lado do adversário, que acabou com esse resultado negativo”, disse.
Campeão da Copa Interligas Vale/Norte, o JP agora define a classificação no dia 4 de outubro, às 16h. O clube pretende reinaugurar sua nova sede no confronto decisivo. Caso as obras não sejam finalizadas, o jogo será realizado no campo do Tupy, em Schroeder.
Além de João Pessoa x 7 de Setembro, as quartas de final são disputadas entre Içara (campeão da Copa Sul) x Bela Vista (vice da região de Florianópolis), Floresta (vice da Vale/Norte) x Aliança (campeão do Oeste), e Atlético Catarinense (campeão da região de Florianópolis) x Ouro Verde (vice-campeão do Oeste).
Os vencedores vão para semifinal, também em duas partidas, marcadas para 18 de outubro e 1º de novembro, assim como a grande final, nos dias 15 e 29 de novembro.