Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Médica vai a júri popular por atirar em ex-marido policial em Jaraguá do Sul

Foto: Reprodução

Por: Gabriel JR

17/09/2025 - 13:09 - Atualizada em: 17/09/2025 - 13:12

A médica Lenise Fernandes Sampaio irá a júri popular no dia 9 de outubro, acusada de atirar contra o ex-marido, o policial militar Wellington da Silva Cruz, em Jaraguá do Sul, em 11 de agosto de 2024.

Segundo a investigação, Lenise arrombou a porta do apartamento alugado por Wellington no bairro Czerniewicz, burlou o sistema de segurança do prédio e se escondeu dentro de um armário antes de disparar. O policial, que morava em Campo Grande (MS), estava na cidade para passar o Dia dos Pais com o filho do casal.

No momento do ataque, Wellington foi atingido pelas costas. Ele precisou passar por três cirurgias, perdeu parte da perna, ficou 20 dias internado, 40 dias em cadeira de rodas e mais quatro meses de muletas.

Leia também: Ex-marido se fingiu de morto após ser baleado por médica em Jaraguá do Sul

A médica alegou legítima defesa, afirmando que havia sido agredida pelo ex-marido, mas a versão não corresponde às evidências levantadas pela Polícia Civil. Ela não explicou como conseguiu entrar no imóvel sem deixar sinais de arrombamento visíveis.

Lenise foi presa em flagrante, teve a prisão convertida em preventiva, e a pistola 9mm usada no crime — registrada em seu nome como CAC (Colecionadora, Atiradora e Caçadora) — foi apreendida.

As investigações apontam que o casal disputava judicialmente a guarda e o direito de visitação do filho. O júri começará a portas fechadas pela manhã e será aberto ao público à tarde.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação