A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) e da Secretaria Executiva de Comunicação Social, lança ferramentas que vão agilizar o processo de adoção de animais resgatados. O novo site e a inteligência artificial inédita tornarão o atendimento mais eficaz e ágil. O acesso pode ser feito pelo WhatsApp da adoção, (48) 93300-8202 ou pelo link: bit.ly/dibeapmfadocao. Já o novo portal poderá ser acessado pelo link dibea.floripa.sc.gov.br.
Novidade para quem busca a adoção de pets
Uma inteligência artificial agora faz parte do atendimento da Diretoria de Bem-Estar Animal. O avanço tem como objetivo facilitar o início do processo de adoção, reduzindo a demanda da equipe de atendimento. Dessa forma, os servidores podem focar nos procedimentos burocráticos que precisam de mais tempo e dedicação.
A IA pode responder dúvidas gerais, desenvolver conversas e fazer as perguntas iniciais de um processo de adoção. A partir das prioridades expressadas pelo adotante, o Zeca, assistente virtual, ajuda a indicar alguns pretendentes para integrar a nova família a partir das características físicas e personalidade do cão ou gato. O acesso pode ser feito pelo WhatsApp da adoção, (48) 93300-8202 ou pelo link: bit.ly/dibeapmfadocao.
Quem é Zeca, o “aussistente” virtual da Dibea?
Apesar de ser uma Inteligência Artificial, o personagem do novo sistema de atendimento é baseado em um cão com uma história bastante real. Zeca é um dos 200 animais que esperam por um lar na Dibea de Florianópolis, e apareceu recentemente em um outdoor para promover a adoção, na entrada da cidade.
Zeca foi resgatado no Centro, próximo ao Mercado Público, vítima de maus-tratos e agressão. O agressor foi conduzido à delegacia pela GMF no dia do resgate. Foram 40 dias internado na Dibea e recebeu o diagnóstico de Leishmaniose, tratamento que será oferecido continuamente pela Dibea de forma gratuita para quem o adotar.
Novo site facilita acesso à informação
O portal atualizado da Dibea fornecerá informações de castrações gratuitas, atendimento veterinário, adoção, entre outros. O catálogo de cães e gatos disponíveis para adoção estará no site, para conferir os animais que podem ser adotados. Para acessar, é possível encontrar o novo portal pelo site da Prefeitura de Florianópolis (pmf.sc.gov.br) ou pelo link direto: dibea.floripa.sc.gov.br.