Dois motociclistas foram detidos na madrugada deste sábado (13) após desobedecerem ordem de parada da Polícia Militar e fugirem em alta velocidade pela área central de Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registrada como desobediência à autoridade policial.
Segundo a PM, a guarnição realizava rondas na região central quando, nas proximidades do Calçadão, visualizou dois motociclistas realizando manobras perigosas, colocando em risco a segurança de pedestres.
Foi acionado o sinal sonoro e luminoso da viatura para realizar a abordagem, mas os condutores não obedeceram e iniciaram fuga em alta velocidade. Eles trafegaram pela ciclovia, ciclofaixas, na contramão e avançaram diversos semáforos, aumentando o risco de acidentes.
Após algum tempo fugindo juntos, os dois se separaram. Um dos motociclistas, de 24 anos, foi acompanhado pela viatura e acabou perdendo o controle da moto, caindo na Rua Max Wilhelm, onde foi detido.
O segundo, de 23 anos, foi localizado posteriormente na Praça Angelo Piazera, após ser monitorado por câmeras de segurança e denunciado por populares. Ele havia tentado esconder a motocicleta estacionando na Rua João Marcatto.
Ambos apresentavam sinais visíveis de embriaguez e se recusaram a realizar o teste do bafômetro.
As medidas administrativas cabíveis foram adotadas, e um Termo Circunstanciado foi lavrado.