Equipes dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul e de cidades da região ainda trabalhavam, na manhã desta sexta-feira (12), no rescaldo do incêndio que atingiu a empresa Delmax, localizada na Rua Carlos Frederico Ranthum, no bairro Santa Luzia.
O fogo, iniciado por volta das 20h de quinta-feira (11), espalhou-se rapidamente devido à grande quantidade de material inflamável no galpão, destruindo mais de 5 mil metros quadrados da estrutura, praticamente toda a área da fábrica.
Leia também: Incêndio em empresa de papelão em Jaraguá do Sul: imagem aérea mostra destruição

Foto: Fábio Junkes/OCP News
A direção confirmou ao OCP News que a empresa não possuía seguro e que as caldeiras industriais também foram atingidas, o que deve ampliar os prejuízos, ainda sem estimativa.
Apesar da gravidade do incêndio, cerca de 40 trabalhadores conseguiram deixar o local em segurança, sem registro de feridos.
No combate às chamas, já foram utilizados mais de 300 mil litros de água. A operação mobilizou mais de 38 bombeiros de Jaraguá do Sul e de cidades vizinhas, como Schroeder, Guaramirim, Joinville, Corupá e Pomerode, além de diversos caminhões de apoio.

Foto: Fábio Junkes/OCP News
A Delmax é uma das principais recicladoras de papelão de Jaraguá do Sul, processando diariamente cerca de 40 toneladas de material coletado nas ruas, que são transformadas em caixas e embalagens destinadas a empresas de diferentes setores.
Na manhã desta sexta-feira, equipes de Jaraguá do Sul, Schroeder, Guaramirim, Pomerode e Joinville permaneciam no local.
Ver essa foto no Instagram