Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pauline Menegotti aborda protagonismo feminino na indústria durante o Summit Rental Gestoras 2025

Por: Debora Volpi

12/09/2025 - 06:09 - Atualizada em: 12/09/2025 - 08:10

 

A CEO do Grupo Menegotti, Pauline Menegotti Horn, será uma das speakers do Summit Rental Gestoras 2025, que acontece no dia 2 de outubro, no Hotel Pullman Guarulhos, em São Paulo. Como palestrante no painel “Rental do Futuro: inovação que transforma a locação de equipamentos”, Pauline levará sua experiência à frente de uma das maiores indústrias do setor, reforçando a importância da representatividade feminina em um mercado historicamente ocupado por homens. O evento é o maior do mundo dedicado exclusivamente a mulheres gestoras no segmento de locação de equipamentos para construção, reunindo lideranças e especialistas em inovação, negócios e desenvolvimento setorial.

 

Evento debate impactos da Reforma Tributária

Na próxima quarta-feira, dia 17, o CEJAS recebe o evento “Os Riscos e Impactos da Reforma Tributária nas Empresas”, promovido pelo Departamento Comercial da Gumz. A programação será dividida em duas partes: a primeira, das 8h às 10h, apresenta uma visão geral sobre o novo sistema de impostos (IBS e CBS), transição e impactos para os negócios; já a segunda, das 10h às 12h, terá foco nos efeitos específicos sobre operações com imóveis, abordando regras para imobiliárias, incorporadoras, investidores e pessoas físicas com patrimônio imobiliário. As inscrições estão abertas no site http://gumz.com.br/rt , com 50% de desconto para clientes do escritório.

 

Fiesc pede apoio da Secretaria de Portos para redução de taxas portuárias

Em reunião realizada esta semana, a Federação das Indústrias (Fiesc) solicitou ao secretário de Portos e Aeroportos, Beto Martins, a redução de taxas portuárias nos terminais sob administração do estado: São Francisco do Sul e Imbituba. A iniciativa, segundo o presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, visa minimizar os impactos do tarifaço dos Estados que está afetando a competitividade dos produtos catarinenses, em especial os do setor de madeira e móveis. Durante o encontro, Martins e Seleme debateram os impactos da tarifa de 50% sobre a economia catarinense e a entidade pediu apoio ao secretário para viabilizar a redução nos demais portos catarinenses.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.