Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Brasil se despede das Eliminatórias com derrota para Bolívia na altitude

Foto: Vitor Silva/CBF

Por: Lucas Pavin

09/09/2025 - 23:09 - Atualizada em: 09/09/2025 - 23:10

A seleção brasileira sofreu com os 4.100 metros de altitude de El Alto e perdeu para a Bolívia por 1 a 0 nesta terça-feira (9), pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Com apenas dois titulares utilizados na vitória sobre o Chile na semana passada – Alisson e Bruno Guimarães -, o time de Carlo Ancelotti teve uma fraca atuação no primeiro tempo e viu os donos da casa abrirem o placar em gol de pênalti, convertido por Miguelito, jogador do América-MG, aos 45 minutos.

O Brasil melhorou no segundo tempo com as entradas de João Pedro, Estêvão, Raphinha e Marquinhos, mas não o suficiente para chegar ao empate.

Com a primeira derrota sob o comando do treinador italiano, a Amarelinha fechou a competição classificada ao Mundial, porém, em quinto lugar, com 28 pontos. É a pior campanha na história das Eliminatórias.

Já a Bolívia se aproveitou da derrota da Venezuela para a Colômbia e se garantiu na repescagem com a sétima colocação.

A seleção brasileira volta a atuar na Data Fifa de outubro, quando faz amistosos na Ásia contra Coreia do Sul, no dia 10, em Seul, e diante do Japão, no dia 14, em Tóquio.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.