Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Homem é detido após perseguir ex-companheira e resistir à prisão em Jaraguá do Sul

Foto: Arquivo/Polícia Militar

Por: Gabriel JR

08/09/2025 - 07:09 - Atualizada em: 08/09/2025 - 07:45

Um homem de 29 anos foi preso na tarde deste domingo (7), após perseguir sua ex-companheira e resistir à abordagem da Polícia Militar. O caso ocorreu por volta das 15h23 na Rua Augusto Germano João Hanemann, no bairro Barra do Rio Cerro, e foi registrado como resistência, desobediência, dano, lesão corporal leve e ameaça, no contexto da Lei Maria da Penha.

A vítima relatou à PM que estava sendo seguida pelo ex-companheiro. Quando a guarnição chegou ao local, o suspeito foi encontrado, mas se recusou a obedecer às ordens e demonstrou agressividade. Diante da resistência ativa, os policiais utilizaram meios de menor potencial ofensivo, como gás e elastômero, que inicialmente não surtiram efeito.

O homem tentou fugir, mas acabou contido com uso gradual da força, sendo algemado e revistado. Durante a contenção, sofreu uma lesão na perna, precisando de atendimento hospitalar e sutura.

A vítima foi levada separadamente à delegacia. Após o atendimento médico e a realização do exame de corpo de delito, os envolvidos foram encaminhados à autoridade policial para os procedimentos legais.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação