Dois homens foram detidos na noite de quarta-feira (3) por envolvimento com tráfico de drogas em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 20h no bairro Vila Lenzi, após denúncias levarem a Polícia Militar até o local.
De acordo com o relatório da PM, os policiais foram informados sobre a atividade suspeita de um homem que estaria realizando entrega de entorpecentes nas imediações de um mercado. Ao chegar ao local, os agentes flagraram o suspeito tentando disfarçar-se ao perceber a aproximação da viatura. Ele se dirigiu rapidamente até um carro estacionado, momento em que foi abordado.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram 61 gramas de maconha e 4,5 gramas de cocaína, escondidas na roupa íntima do suspeito, de 37 anos. Questionado, o homem admitiu que faria a entrega das drogas a mando de um terceiro, em troca de pagamento com entorpecentes para consumo próprio.
Com base nas informações obtidas na abordagem, os policiais se deslocaram até a residência do segundo suspeito, de 24 anos. No local, foram recebidos pela esposa dele. Ao perceber a presença da guarnição, o homem correu para o banheiro e permaneceu por alguns minutos no cômodo, saindo em seguida pelos fundos do imóvel.
Durante buscas na residência, com apoio do cão farejador Thor, a equipe localizou 73 gramas de maconha e 12,8 gramas de cocaína escondidas atrás do sifão da pia. Também foram apreendidos plástico filme usado para embalar drogas e R$ 250 em dinheiro.
Diante das evidências, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de tráfico.