Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Guaramirim adere ao programa Casa Catarina

Por: Áurea Arendartchuk

04/09/2025 - 06:09 - Atualizada em: 04/09/2025 - 07:51

Guaramirim aderiu oficialmente ao programa habitacional Casa Catarina. A confirmação ocorreu na terça-feira (2), durante o Congresso de Municípios em Balneário Camboriú.

Na ocasião, o governador de Santa Catarina Jorginho Mello (PL), anunciou a entrada de novos municípios no programa e assinou o decreto que regulamenta o Estrada Boa Rural. O prefeito Adriano Zimmermann (PL) esteve presente e acompanhou o ato, quando Guaramirim também recebeu a documentação referente ao Casa Catarina.

No município, serão construídas 30 residências por meio do programa, garantindo moradia digna para famílias guaramirenses.

 

Acijs e Scar se reúnem com senadora Ivete Silveira

O presidente da Scar e conselheiro da Acijs, Luis Leigue, e o vice-presidente de Articulação Institucional, Francisco Tavares, foram recebidos pela senadora Ivete Appel da Silveira, no escritório da parlamentar em Joinville, na quarta-feira (3). No encontro, apresentaram pleitos da região, e um relato das atividades da Scar e da Acijs, destacaram projetos na área da cultura e na representação empresarial.

Ivete da Silveira, por sua vez, relatou projeto de sua autoria que tramita no Senado Federal para a criação do Super MEI, de apoio ao empreendedorismo. Em agenda a ser definida, a senadora recebeu convite para falar sobre a iniciativa durante encontro com a classe empresarial de Jaraguá do Sul e região.

Foto: Divulgação

 

Defensoria Pública

A Defensoria Pública de SC passou a oferecer a assistência jurídica gratuita na sede da Câmara De Vereadores de Jaraguá do Sul. A iniciativa busca estender o serviço a pessoas que não têm condições de contratar um profissional da área jurídica. Segundo Leonardo Vieira, defensor público titular da 2ª Defensoria Pública do Núcleo Regional de Jaraguá do Sul, essa cooperação entre órgãos e instituições é muito bem-vinda, porque aproxima a Defensoria da comunidade. Para conseguir o atendimento, a pessoa deve comprovar que tem renda familiar mensal de até três salários mínimos e que não tem condições de arcar com as despesas de um processo judicial.

Atendimento

O serviço ainda não conta com horários e dias específicos; mas a pessoa que precise de atendimento pode entrar em contato com a Procuradoria da Mulher pelo telefone (47) 3307-3200, pelo WhatsApp (47) 99215-2036, pelo e-mail [email protected] ou com atendimento presencial na sede do Legislativo, na Rua dos Imigrantes, n° 500, bloco K, bairro Rau (anexo à Católica SC). A sede da Defensoria Pública em Jaraguá do Sul fica na Rua Olívio Domingos Brugnano, nº 361, no bairro Vila Nova.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Áurea Arendartchuk

Jornalista com mais de 20 anos de experiência, atuei como repórter, colunista, editora e assessora de imprensa.