O caminhoneiro Renan Taborba Brauza, de 28 anos, morreu em um grave acidente registrado na tarde desta sexta-feira (29), na SC-110, no trecho que liga os municípios de Jaraguá do Sul e Pomerode.
Morador de Joinville, no Norte do Estado, Renan será velado neste sábado (30), a partir das 12h30, na Capela São José, localizada no km 7 da SC-418. O sepultamento está marcado para as 16h no Cemitério Municipal do Rio Bonito.
Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens ao caminhoneiro.
“Meu primo. Que descanse em paz, meu Deus, que tristeza”, lamentou Jordana.
“Eu era pra estar nesse acidente, ele me chamou ontem pra ir com ele descarregar, mas não pude ir”, escreveu um amigo identificado como Gabriel.

Foto: Fábio Junkes/OCP News
O acidente
Renan conduzia um caminhão contêiner Volkswagen 25-370, com placas de Paranaguá (PR), quando o contêiner transportado se desprendeu no km 91 da rodovia. O veículo ficou instável, saiu da pista e colidiu com força contra um barranco. Com o impacto, o motorista foi arremessado para fora da cabine e sofreu múltiplas fraturas.
Quando as equipes de resgate chegaram ao local, Renan já se encontrava sem vida. Segundo os socorristas, a cabine ficou severamente danificada.