A cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, terá um jogo beneficente repleto de craques. No Ginásio Max Rosenmann, lendas das quadras como Manoel Tobias, Falcão, Choco, assim como os ex-jogadores de futebol Ricardinho (ex-Corinthians), Tcheco e Perdigão, jogarão por uma causa nobre: ajudar um dos grandes nomes do futsal brasileiro.
O ex-jogador Indião, que fez história no país jogando como pivô, sofreu um AVC em abril deste ano e ainda está em processo de recuperação. Na época, ele foi internado em um hospital em Tramandaí.
Todo o dinheiro arrecadado na partida será destinado ao tratamento e recuperação do ex-jogador. Neste momento, Indião encontra dificuldades para se movimentar e necessita de sessões de fisioterapia.
Enquanto atleta de futsal, ele foi um dos principais de sua posição no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Em 1998, foi campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF) pela Ulbra e artilheiro da competição com 25 gols marcados.
Dois anos depois, venceu a competição pelo Vasco e também garantiu a artilharia. Dessa vez, com 32 gols, estando ao lado do companheiro de time, Manoel Tobias. Natural de Fortaleza, o ex-atleta também defendeu a ACBF.
Pela seleção brasileira, foi três vezes campeão da Copa América e estava no elenco que ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo de 2004.
Fonte: LNF