A Polícia Militar prendeu três pessoas, na manhã desta quarta-feira (27), após uma tentativa de fraude em uma cooperativa de crédito localizada no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul.
De acordo com a PM, por volta das 11h10, a Central de Operações recebeu uma denúncia informando que dois homens tentaram abrir uma conta bancária utilizando documentos falsificados. Ao serem questionados sobre a procedência dos documentos, os suspeitos fugiram do local em um veículo Ford Ka.
As guarnições iniciaram rondas e localizaram o carro suspeito. Durante a tentativa de abordagem, o condutor acelerou e tentou fugir em direção ao município de Pomerode. Durante a perseguição, os ocupantes do veículo chegaram a lançar diversos objetos pelas janelas, numa tentativa de se desfazer de provas.
A perseguição se estendeu até o bairro Rio Cerro, onde os policiais conseguiram realizar a abordagem. No veículo estavam dois homens, de 64 e 58 anos — um deles monitorado por tornozeleira eletrônica — e uma mulher de 54 anos.
Com os suspeitos, foram encontrados cinco aparelhos celulares, diversos cartões bancários, R$ 337 em dinheiro e documentos falsos. Parte do material havia sido jogada para fora do carro durante a fuga, mas foi recuperada pela PM.
Os três envolvidos e todos os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Eles devem responder pelos crimes de estelionato e uso de documento falso.