Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Idomed Jaraguá do Sul realizará seminário sobre saúde e sustentabilidade na Acijs

Foto: Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

26/08/2025 - 16:08 - Atualizada em: 26/08/2025 - 16:56

Na próxima terça-feira (2), o Idomed Jaraguá do Sul, em parceria com a Yduqs, promove o Seminário Sustentabilidade e Bem-estar. Gratuito e aberto ao público, o evento será das 8h30 às 12h, no auditório da Acijs, e deve reunir lideranças, especialistas e a comunidade para dialogar sobre práticas e estratégias que promovam um futuro mais saudável e sustentável para a região. O evento faz parte da agenda relacionada ao ‘IV Fórum ESG’ e do ‘Seminário COP30, Clima e Saúde: Os Impactos Invisíveis das Mudanças Climáticas no Nosso Corpo e Bem-Estar’.

“Estamos muito felizes em promover este importante evento, que coloca em pauta temas essenciais sobre sustentabilidade, saúde e bem-estar, impactando toda a comunidade. O mini Fórum reunirá especialistas e lideranças de renome nacional, além de apresentar excelentes cases locais, posicionando Jaraguá do Sul como referência em práticas inovadoras e sustentáveis, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado, diálogo e reflexão sobre como construir um futuro mais saudável e equilibrado. Isso faz parte do nosso compromisso com a promoção de conhecimento e com a criação de espaços que inspiram transformação e ação coletiva”, diz Giselle Domingos, diretora da unidade do Idomed Jaraguá do Sul.

O ‘Seminário COP30, Clima e Saúde: Os Impactos Invisíveis das Mudanças Climáticas no Nosso Corpo e Bem-Estar’, integra as ações do ‘IV Fórum ESG’ da Yduqs e será realizado em outubro, atuando como um catalisador de ideias e ações para uma sociedade mais justa e sustentável. Também compõem as ações do grupo educacional, outras atividades promovidas pelas instituições de ensino Estácio, em Belo Horizonte (MG), Ibmec em Brasília (DF), e Wyden, em Caruaru (PE) e Belém (PA), possibilitando novas oportunidades para que os debates cheguem a um público ainda mais amplo.

Os debates abordarão as soluções sustentáveis para a preparação climática e resposta a desastres; os impactos invisíveis das mudanças climáticas no corpo e bem-estar; o agronegócio e suas responsabilidades com o meio ambiente governança e educação ambiental; o desenvolvimento da governança e reflexões sobre os impactos do agronegócio brasileiro; e o fortalecimento da bioeconomia e desenvolvimento sustentável no contexto amazônico.

A Yduqs tem sido pioneira na abordagem de questões ESG no campo da Educação, trilhando um caminho consistente para práticas mais responsáveis e sustentáveis. Vale destacar que todos os eventos terão como foco temas diretamente relacionados à agenda da Conferência das Nações Unidas, a COP30, buscando promover reflexões e reunir contribuições relevantes que possam fortalecer os debates globais sobre as mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável. Será sediada pela primeira vez no Brasil, entre 10 e 21 de novembro em Belém.

Sobre o Idomed

Com mais de 26 anos de tradição, o Instituto de Educação Médica – Idomed é um grupo que reúne 18 escolas de medicina e conta com mais de 9 mil alunos distribuídos em várias regiões do Brasil. A instituição é reconhecida por sua excelência no ensino médico, com foco em práticas educacionais avançadas, infraestrutura de ponta e uma forte conexão com o mercado de trabalho. Além de cursos de graduação, o grupo oferece pós-graduação, especializações e programas de atualização, sendo um dos líderes em inovação tecnológica na educação médica no país

Serviço:

O quê: Sustentabilidade e Bem-estar
Quando: 2 de setembro (terça-feira)
Horário: 8h30 às 12h
Local: auditório da Acijs
Endereço: Octaviano Lombardi, 100 – Czerniewicz, Jaraguá do Sul
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/mini-forum-sustentabilidade-e-bem-estar/3081117
Entrada franca
Mais informações: @estacio.idomed.jaragua

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.