Em vídeo publicado em suas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP) comentou o assalto na casa de sua mãe e de seus avós, na cidade de Resende, no Rio de Janeiro e insinuou que o crime teria sido comandado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Bolsonaro não embasou a acusação.
“Ordens de Moraes? Até onde vai a sede de vingança desse homem? Até onde irá a obediência cega de policiais que cumprem suas ordens sem questionar? Hoje agradeço a Deus por eles estarem vivos”, disse Eduardo na rede social X.
Segundo o senador Flávio Bolsonaro, que também comentou o caso, os assaltantes buscavam por um dinheiro que supostamente teria sido enviado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a casa dos familiares, não encontrando nada, levaram celulares e joias. O assalto durou cerca de uma hora.
“Uma cena de terror que nenhuma família deveria passar. E tudo isso acontece depois dos vazamentos seletivos e perseguições de Moraes, que expõem nossos familiares como alvos simples”, disse Eduardo.
Ele questionou, ainda, quem está por trás do assalto.
Sequestraram meus avós e minha mãe gritando: “sabemos que o Bolsonaro faz PIX para vocês, cadê a grana?!” Desculpem os palavrões, mas não há outro adjetivo para o que estamos vivendo.
**O delegado federal que me refiro no vídeo é RODRIGO MORAIS. pic.twitter.com/bblMGCUZ0N
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 24, 2025
A polícia civil do Rio de Janeiro foi acionada e já investiga o caso.