Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vereador denuncia empresa que causa transtornos e poeira no bairro Santo Antônio em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

Por: Gabriel JR

22/08/2025 - 13:08 - Atualizada em: 22/08/2025 - 13:22

Na Câmara Municipal, durante a sessão desta quinta-feira (21), o vereador Almeida (MDB) usou o momento da palavra livre, para cobrar providências urgentes contra uma empresa responsável pela instalação de postes de alta tensão na cidade. Segundo o parlamentar, a empresa tem causado sérios transtornos aos moradores, com caminhões trafegando em alta velocidade, sem a proteção adequada da carga e provocando muita poeira e sujeira.

Os principais problemas, conforme denunciado pelo vereador, ocorrem nas ruas Sizino Garcia e André Correia, no bairro Santo Antônio. Apesar de pavimentadas, o tráfego intenso e descuidado dos veículos da empresa deixa as vias com a aparência de estradas de terra, prejudicando a rotina dos moradores.

“Temos três escolas nesta rua, além de moradores e pessoas acamadas. Ninguém consegue nem estender roupa no varal por causa da poeira. A comunidade não merece conviver com esse descaso”, destacou Almeida.

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

Almeida informou que a empresa já foi multada três vezes pela prefeitura, com um valor total que pode chegar a R$ 20 mil. No entanto, segundo relatos que ele recebeu, representantes da empresa afirmam não se importar com as penalidades, alegando ter recursos para arcar com as infrações.

O vereador ressaltou que, além da sujeira, a situação representa um risco à segurança, já que os caminhões não utilizam telas de proteção para evitar a queda de detritos e circulam acima da velocidade permitida, desrespeitando o Código de Trânsito Brasileiro.

Pedido de providências rigorosas

Diante do problema, o vereador solicitou que a Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Polícia Militar intensifiquem a fiscalização e adotem medidas mais rigorosas. Ele sugeriu a apreensão dos veículos e equipamentos da empresa como forma de coibir a prática irregular.

“Não basta só multar. A prefeitura, além de autuar, precisa gastar recursos públicos para lavar as ruas semanalmente por causa da sujeira. Isso é inadmissível”, defendeu Almeida.

Para formalizar o pedido, o parlamentar anunciou que vai encaminhar ofícios ao Batalhão da Polícia Militar e à prefeitura, buscando uma solução imediata para o problema.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação