A morte de Letícia Paul, 22 anos, na última quarta-feira (20), em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, deixou parentes e amigos em choque. A jovem sofreu um choque anafilático — uma reação alérgica grave, súbita e potencialmente fatal — durante uma tomografia com contraste no Hospital Regional Alto Vale.
Inicialmente, familiares informaram, em postagens nas redes sociais, que Letícia estava internada em estado grave. “Amigos! Peço com fervor, que orem pela minha sobrinha que está hospitalizada em estado grave”, escreveu Sandra Paul.
Menos de 24 horas depois, familiares confirmaram a morte da jovem. “Nos despedimos de Letícia Paul, deixando um vazio imensurável em nossos corações. Que sua jornada além seja tão brilhante quanto foi sua presença entre nós”, lamentaram em nota.
O velório aconteceu durante a quinta-feira (21), no Cemitério Memorial Jardim Primavera, no bairro Fundo Canoas, em Rio do Sul. O corpo foi cremado no Crematório Vaticano em Balneário Camboriú.
Nota do Hospital Regional Alto Vale
“O Hospital Regional Alto Vale vem a público esclarecer que os fatos relacionados à paciente Letícia Paul, foram devidamente checados e averiguados.
A instituição lamenta a perda e se solidariza com a família nesse momento de dor.
Aproveitamos para reafirmar nosso compromisso com a ética, a transparência e a segurança assistencial, destacando que todos os procedimentos são conduzidos em conformidade com os protocolos clínicos recomendados”.