Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Governo do Estado e prefeitura discutem construção de nova escola em Jaraguá do Sul para atender bairros em expansão

Foto: Divulgação

Por: Gabriel JR

22/08/2025 - 11:08 - Atualizada em: 22/08/2025 - 11:28

Um encaminhamento definido em reunião entre o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) e a secretária de Estado da Educação, Luciane Ceretta, resultou na visita de uma equipe da pasta a Jaraguá do Sul nesta quinta-feira (21). O objetivo foi tratar da ampliação da oferta de vagas e da construção de uma nova escola estadual para atender os bairros Nereu Ramos e Três Rios do Sul, regiões que registram forte crescimento populacional.

Atendendo reivindicação apresentada pelo deputado, a secretária informou a disponibilidade de R$ 15 milhões para a construção da nova unidade, em parceria com o município, que deverá ceder o terreno.

A reunião ocorreu na sede da Coordenadoria Regional de Educação de Jaraguá do Sul e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Iraci Müller, do deputado Dr. Vicente, da gerente de Articulação e Ofertas Educacionais da SED, Carin Deichmann, do coordenador regional de Educação, Cristiano Tirone, além de representante do Ministério Público.

Durante o encontro foi formado um grupo de trabalho para aprofundar os estudos sobre o local da futura escola e dimensionar a estrutura necessária, considerando o aumento da demanda escolar. Além de Nereu Ramos e Três Rios do Sul, a prefeitura também apontou a necessidade de uma nova unidade na Barra do Rio Cerro.

“Foi uma reunião muito produtiva. É preciso agilidade por parte do município na definição da área que será destinada à obra, para que não haja risco de perdermos esse investimento, que já estamos batalhando há bastante tempo. Vamos acompanhar de perto cada etapa”, destacou o deputado.

Segundo Dr. Vicente, as escolas estaduais Euclides da Cunha e Julius Karsten, que hoje atendem os bairros Nereu Ramos e Três Rios do Sul, tem dificuldade de abrir novas vagas.

“É uma região que tem recebido muitos novos moradores. Existe uma pressão social por uma nova escola para resolver o quanto antes essa situação e garantir mais vagas para alunos do ensino fundamental e médio”, reforçou.

Vagas escolares na Amvali

Além da demanda de Jaraguá do Sul, a equipe da Secretaria de Estado da Educação também discutiu a situação da oferta de vagas escolares com representantes das secretarias municipais de Educação de Guaramirim, Corupá, Massaranduba e Schroeder.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação